Serviços

Armações
A armação é uma peça que serve para sustentar as lentes. Atualmente, possuímos no mercado óptico uma variedade de modelos, cores, tamanhos, materiais que atendem os diversos formatos de rostos bem como os gostos pessoais.

Trata-se de uma estrutura composta de frente e hastes podendo ser fabricada de materiais metálicos, plásticos e outras variações que dão sustentação às lentes oftalmológicas, receitadas pelos oftalmologistas, a fim de compensar as deficiências visuais.

Apenas um consultor óptico está treinado para orientar soluções estéticas e funcionais das armações para que o usuário fique com a visão corrigida com conforto e bem estar.

 

Lentes Oftálmicas
A visão engloba todos os aspectos relacionados com a luz. Assim, para observarmos qualquer objeto é necessário que haja luz. A luz sai dos corpos luminosos, incide nos objetos e sofre uma reflexão. Essa mesma luz refletida percorre um caminho retilíneo até o olho que, em condições normais, alcança um ponto interno do globo denominado retina, mais precisamente sobre a fóvea central localizada no fundo do globo ocular, onde a visão tem uma qualidade de 100%. Começa deste modo a percepção visual. Todavia, se o caminho percorrido pela luz dentro do olho sofre qualquer alteração, a imagem formada não é nítida, sendo necessária à correção visual.

A lente oftálmica é definida como um meio transparente limitado por duas superfícies capazes de convergir os raios luminosos para um ponto chamado foco. É capaz de provocar um determinado efeito de refração/desvio da luz que incide no olho, a fim de fazer que esta luz incida exatamente na retina, para uma formação correta da imagem.

Atualmente, há uma diversidade de materiais de lentes oftálmicas, de curvas, de peso, de índice de refração, de espessura, de número de focos etc; detalhes estritamente técnicos os quais apenas um consultor óptico treinado está apto a orientar o usuário para que este entenda qual é a lente que melhor atenderá suas necessidades.

Óculos de Sol
Os óculos solares, além do fator estético e fashion bastante apelativo na sociedade atual, são importantes para proteção dos olhos, combatendo o desconforto causado pelo excesso de claridade solar e os efeitos nocivos dos raios UV; tanto para quem necessita de correção visual como para aqueles que não têm esta necessidade.

As lentes de cor verde são as mais perceptíveis ao olho humano, recomendável para as atividades ao ar livre, absorvendo eficazmente os raios ultravioletas.

A cor cinza é a que menos provoca distorções de imagens, não altera cores sendo indicada para uso permanente na cor mais clara. O matiz mais escuro do cinza é o mais aconselhado para atividades ao ar livre, como praia e estrada.

A lente marrom pode ser indicada apenas para atividades ao ar livre, pois neutraliza sensivelmente a luz azul. Já a de cor amarelo é recomendável para as atividades ao ar livre em dias nublados e nevoeiros, possui boa penetração na neblina e neutraliza sensivelmente o azul, fornecendo uma delineação clara da imagem sendo a mais indicada para caçadores.

As lentes de material orgânico são coloridas por imersão. As lentes de vidro são coloridas por um processo de metalização, onde a lente é submetida a um aquecimento em alto vácuo e a substância colorante adere à superfície da lente superaquecida por evaporação.

Lentes fotossensíveis se tornam escuras quando em presença da luz e claras em ambientes pouco iluminados; uma lente que se ajusta a qualquer ambiente.

Por estas e outras razões, apenas o consultor óptico está pronto para orientar quais são os óculos mais indicados para atender a necessidade pessoal de cada um.

Adquirir um óculos solar é antes de tudo um cuidado com a visão. Apenas as ópticas são preparadas para este trabalho técnico. Cuide de sua visão .

thumb-quem-somos
NEWSLETTER
Receba informes, notícias e promoções em seu e-mail.
DEPOIMENTOS
Copyright© 2017 - Tecnótica - Todos direitos reservados - Webmail
Hospedado por DigitalHost